Cervejas Artesanais

Cervejas Artesanais

Amantes de cerveja: novos cursos vão formar mestres cervejeiros a partir de casa

Sete novos cursos vão formar mestres cervejeiros a partir de casa, com aulas à distância. A iniciativa é da cervejeira artesanal portuense Nortada e da Escola Superior de Cerveja e Malte.

 

São sete novos cursos à distância, dirigidos tanto para cervejeiros amadores, profissionais da área ou curiosos, e acabam de nascer de uma parceria entre a portuense Nortada e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). As inscrições já estão abertas para as aulas online, com interação em tempo real com os especialistas formadores, para as sete áreas destes cursos, com várias cargas horárias e durações: Tecnologia Cervejeira, Água Cervejeira, Lúpulo, Controlo de Qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro, este último ideal para quem quer produzir, passo a passo, a sua própria cerveja sem sair do conforto do lar.

A iniciativa, explica Pedro Mota, o CEO da Nortada, “é uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o movimento da cerveja artesanal em Portugal. No nosso país, o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais de cerveja e se perceba mais de cerveja, tanto ao nível dos consumidores como dos produtores”, diz o responsável.

“A consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão para Portugal. A profissionalização é uma procura cada vez mais constante das cervejeiras em todo o mundo”, conta Carlo Bressiani, diretor da ESCM, primeira e única instituição de ensino superior da América Latina especializada na cerveja. A escola está presente em cinco países, presente em cinco países, entre os quais Portugal, dispondo de mais de 90 cursos diferentes.

Fonte: Evasoes